Arthur de Morais, Bacharel em Artes Visuais
O que seria de nós sem nossos amigos? Você já se fez essa pergunta?
Em nossas vidas, existem aquelas pessoas que, muitas vezes, são mais próximas que nossos familiares. Aqueles que nos momentos de tormenta nos trazem paz e consolo e que se transformam na luz para o final do túnel escuro em que nos encontramos. Mas, você já se perguntou por que uma ligação tão forte assim, onde nem mesmo as distâncias geográficas e o tempo cronológico consegue vencer?
Nossos amigos espirituais nos ensinam que os laços sanguíneos não são os únicos aos quais estamos ligados. Existem laços mais profundos, firmados em afinidades morais que construídas através de nossas muitas encarnações e, que essa ligação moral, é a que permanecerá em nosso futuro espiritual.
Por isso, se hoje estamos ao redor de pessoas amáveis que, muitas vezes, transmitem a impressão de que as conhecemos há muito tempo, é porque, com certeza, algo de verdade existe nisso. Deus, na sua infinita bondade e compaixão, possibilita que, ao retornarmos a uma nova jornada aqui na Terra, desfrutemos da parceria desses irmãos, sendo que muitos deles estão aqui encarnados no intuito de auxiliar na nossa evolução espiritual.
Além disso, também é preciso falar dos Amigos espirituais que nos acompanham. Ainda que não possamos vê-los, abraçá-los, ou ouvir suas vozes, eles estão a zelar por nós e, entre eles, temos o nosso espírito guardião e nossos mentores, esses amigos de todas as horas que permanecem juntos conosco, nos ajudando a enfrentarmos os desafios de nossas vidas e sempre nos encorajando a trilharmos o caminho do bem.
Por isso, devemos valorizar os aqueles que são nossos amigos, encarnados e desencarnados, pois, são eles que fazem com que nossas encarnações sejam mais leves, mais alegres, e mais otimistas.
E, que assim, da mesma maneira, possamos também sermos bons amigos daqueles irmãos que necessitam de ajuda para suportar o peso de sua cruz.